Cemitérios do Concelho da Lousã reabrem a 6 de maio
Acesso condicionado ao cumprimento das medidas definidas pela Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.
publicado a 4 de maio de 2020

Os cemitérios do concelho da Lousã irão reabrir no próximo dia 6 de maio, 4.ª feira.

De referir que o acesso a estes locais será condicionado ao cumprimento de diversas indicações de segurança e distanciamento social.

No caso do Cemitério da Lousã, gerido pela Câmara Municipal, terá um único acesso – pelo portão lateral junto à Tipografia Lousanense – estando a lotação limitada a 25 visitantes em simultâneo, com obrigatoriedade de afastamento social e sendo obrigatório que cada pessoa que pretenda entrar no equipamento seja portador de máscara.

No âmbito do conjunto de medidas de segurança a observar, está também contemplado o não empréstimo de qualquer objeto ou ferramenta (baldes, regadores, etc), sendo também proibida a partilha destes equipamentos entre visitantes.

Durantes as cerimónias fúnebres, será permitida a presença de  de 8 familiares, não sendo permitida a permanência de outros visitantes neste período.

De referir que nos restantes Cemitérios do Concelho, nomeadamente em Vilarinho (gerido pela Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho), em Serpins (gerido pela Junta de Freguesia de Serpins) e em Foz de Arouce e Casal de Ermio (geridos pela Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio), serão também implementadas diversas medidas de segurança.

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia solicitam a melhor colaboração de todos na observação e implementação destas medidas, podendo as mesmas ser ajustadas em função das necessidades.

#porTODOS