Centro de Saúde da Lousã acolhe rastreio de cancro da mama a partir de 10 de setembro.
Iniciativa decorre até meados de novembro.
publicado a 3 de setembro de 2020

A partir de 10 de setembro, a partir das 15h30, e até meados de novembro, a Unidade Móvel de Mamografia Digital encontra-se estacionada no Centro de Saúde da Lousã, estando em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) lançou o apelo às utentes do concelho da Lousã, com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos, para participarem no Programa de Rastreio de Cancro da Mama promovido pela LPCC.NRC.

As mulheres com inscrição atualizada no Centro de Saúde recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame.

Segundo a LPCC, constatou-se que muitas faltas ao rastreio decorrem da desatualização dos dados de morada nos registos dos Centros de Saúde, motivo pelo qual a Liga apela à atualização dos mesmos e à participação na ação.

O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos de forma a garantir uma prevenção eficaz.

Para marcações ou informações adicionais, os interessados podem contactar o Centro de Coordenação do Rastreio através do telefone 239 487 495/6 ou do e-mail: rcmama.nrc@ligacontracancro.pt.

No âmbito do plano de contingência para a covid-19, a LPCC.NRC vai colocar em prática todas as recomendações das autoridades de saúde, a fim de garantir a segurança de utentes e profissionais.