ClimAgir sensibiliza alunos da Lousã
Iniciativas decorreram na semana passada.
publicado a 4 de fevereiro de 2020

A semana passada decorreu com diversas atividades letivas no âmbito do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Cerca de 320 crianças e jovens falaram sobre a mitigação das alterações climáticas, em várias frentes, como sejam a Agricultura, a Alimentação, as Florestas, a Biodiversidade ou o Turismo.

No âmbito da Energia, alguns alunos visitaram o Parque Eólico da Serra da Lousã e, no âmbito dos Recursos Hídricos, outros visitaram a ETAR da Póvoa.

Nas sessões escolares, foram referidas algumas estratégias de proteção do ambiente que também podem ser consultadas em http://climagir.cim-regiaodecoimbra.pt/

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, o Agrupamento de Escolas da Lousã e a STATUS fizeram uma avaliação positiva deste ciclo de iniciativas, que se enquadra também nos projetos das Eco-Escolas da Lousã.