Comunidade Intermunicipal premeia projetos musicais da Região de Coimbra
publicado a 4 de junho de 2020

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está a promover uma Convocatória Aberta a projetos de música e/ou arte sonora, no âmbito da Programação Cultural em Rede: Coimbra Região de Cultura.

As candidaturas estão abertas entre o dia 3 de junho e 3 de julho e, posteriormente, o júri irá selecionar os 19 projetos (um por município) na área da música e arte sonora, promovidos por agentes de toda a Região, com base na inclusão, no acesso e no sentimento de pertença ao projeto e à região.

Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade, vai percorrer os 19 municípios da Região, valorizando a relação entre criação artística, o património cultural e estruturas culturais do território, envolvendo as comunidades locais e reforçando a notoriedade e a atratividade turística da região.

Cada um dos 19 projetos selecionados vai receber 2500 euros e fará uma apresentação em três municípios, utilizando espaços patrimoniais, museológicos ou recintos culturais.

O regulamento pode ser consultado em www.coimbraregiaodecultura.pt e as candidaturas devem ser enviadas através do email geral@cim-regiaodecoimbra.pt.

“Coimbra Região de Cultura” é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar dezenas de iniciativas nos 19 municípios que integram a CIM Região de Coimbra. Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

'Coimbra Região de Cultura' é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

[pode consultar o regulamento aqui]