Concerto “Cruzamento & Enlaces” na Lousã
Concerto terá lugar no dia 25 de novembro, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal.
publicado a 20 de novembro de 2019

No âmbito da Semana da Igualdade e do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no próximo dia 25 de novembro, pelas 21h30m, no auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, terá lugar um Concerto comentado, denominado “Cruzamento & Enlaces”, pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro, acompanhado ao acordeão por Jorge Caeiro.

Este é um concerto com algum simbolismo dados os géneros musicais que se apresentarão, com uma forte componente associada à mulher, enquanto intérprete de excelência do fado e da morna ou ainda pela associação do tango, nos seus tempos iniciais, aos locais e ambientes onde nasceu.

Esta é uma abordagem “a partir de um trabalho de investigação de David Wyn Lloyd sobre as características diferenciadoras e das semelhanças entre estes géneros”.