Consórcio do Espaço J reuniu ontem na Escola Secundária da Lousã
Foram apresentadas as atividades realizadas no ano de 2019.
publicado a 11 de março de 2020

O Consórcio do projeto Espaço Je7G reuniu ontem, fazendo um balanço positivo de atividades e a aprovação do Plano que será executado no próximo trimestre.

De entre as várias iniciativas realizadas recentemente, destacaram-se:
- o Bootcamp "Activa o teu Futuro" realizado no final de fevereiro no Seminário Maior de Coimbra que contou com a participação de 20 jovens da Escola Secundária, de três turmas de 12º ano;
- a atividade “Mentores Escolares” também desenvolvida na Escola Secundária no presente ano letivo, entre alunos do 10.º e 11º ano, vestindo o papel de mentores e alunos do 7º ano sendo estes mentorados;
- o desenvolvimento e integração em iniciativas da EB n.º 1, como o Ecocarnaval e a Semana dos Afetos, tendo sido desenvolvidas as atividades de distribuição de rosas de papel, abraços grátis e também a dinamização de sessões sobre sexualidade dirigidas a jovens do projeto, em parceria com a UCC Arouce.

Foram divulgadas as iniciativas que terão lugar ao longo de 2020, nomeadamente as que celebram os 20 anos da associação Activar.

Nesta reunião estiveram presentes todos os representantes das entidades que compõem o consórcio do Espaço J - ACTIVAR (entidade promotora), Câmara Municipal, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho, Agrupamento de Escolas, STATUS - Escola Profissional, CPCJL - Comissão para a Proteção de Crianças e Jovens, Associação Empresarial Serra da Lousã e Associação de Estrangeiros na Lousã.