Construção do Centro de Recolha Animal da Lousã teve início hoje.
Investimento será de 124 665€.
publicado a 6 de fevereiro de 2020

Teve hoje início a empreitada de construção do Centro de Recolha Animal da Lousã.

Este importante equipamento, que significa um investimento da Autarquia superior a 132 000€ e cuja a empreitada é da responsabilidade da empresa Marsilop – Sociedade de Empreitadas, S. A., está a ser implantado na Zona Industrial do Alto do Padrão, junto ao novo Ecocentro.

De referir que a construção do Centro De Recolha Animal foi o projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal que contemplou uma verba de 70 000€ e cujos proponentes foram Mariana Carvalho, Filipe Serra, Juliana Correia e Andréa Martins.

Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que criaram novas exigências, a Autarquia reforçou a verba – recorrendo ao valor remanescente do projeto vencedor de 2018 – possibilitando assim a concretização deste objetivo, que será concretizado unicamente com fundos próprios do Orçamento Municipal.