COVID-19 – Autarquia disponibiliza espaço para isolamento/quarentena a Munícipes que não disponham de condições na sua residência.
Medida tem o apoio da Associação Cristã da Mocidade (ACM) e é uma resposta às necessidades dos Munícipes.
publicado a 23 de novembro de 2020

O Município da Lousã irá disponibilizar, a partir desta semana, um espaço destinado a Munícipes que tenham testado positivo ou estejam a aguardar teste e não reúnam condições adequadas para realizar o isolamento/quarentena nas suas habitações permanentes.

Esta medida, que tem o apoio da Associação Cristã da Mocidade (ACM), que disponibilizará espaços/quartos para o alojamento dos Munícipes, será operacionalizada pelos serviços de ação social da Autarquia, tendo que ser cumpridas duas condições cumulativas: comprovação documental (resultado do teste ou agendamento do mesmo) e confirmação técnica da inexistência de condições habitacionais.

Para efetuar a solicitação deste serviço, os cidadãos que se encontrem nas condições já referidas, deverão contactar o Serviço de Desenvolvimento Social da Autarquia, através do n.º 917 868 990, ou, em alternativa, através do número geral 239 990 370.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta é mais uma importante medida de apoio às famílias neste momento em que os números de infetados têm crescido no País”.

Luís Antunes destacou ainda que “a Autarquia irá procurar continuar a implementar – de forma proporcional e no tempo adequado – medidas que possam auxiliar a comunidade neste momento difícil.”