COVID-19 – Autarquia lança linha “Ajudar quem ajuda”.
Objetivo desta linha – que funcionará em paralelo com a Linha de Apoio Psicológico disponibilizada à comunidade – é prestar apoio e esclarecer dúvidas a trabalhadores das IPSS, Forças de Segurança, Bombeiros e trabalhadores da Autarquia que desempenhem funções de risco.
publicado a 7 de maio de 2020

No seguimento da disponibilização da Linha de Apoio Psicológico – COVID-19, lançada pela Autarquia no início desta pandemia e que tem prestado apoio a diversos Munícipes durante este período, a Câmara Municipal da Lousã alargou hoje o leque de serviços prestados, com o lançamento da medida “Ajudar quem ajuda”.

Conscientes da importância do trabalho realizado por trabalhadores das IPSS, Forças de Segurança, Bombeiros e trabalhadores da Autarquia que, desde a primeira hora, têm estado na linha da frente no desempenho das suas funções e sabendo do desgaste causado por esta exposição e pelas diversas restrições que têm vivido, a Autarquia pretende que, de forma direta e confidencial, estes profissionais possam ter um acompanhamento psicológico adequado que os auxilie a vencer as eventuais marcas que esta exposição lhes tenha deixado ou, simplesmente, os ajude a retirar dúvidas e anseios.

Para aceder a este serviço – gratuito – basta ligar para o número 913 982 180, que funcionará nos dias úteis, entre as 10 e as 17 horas.

Em caso de necessidade de apoio/aconselhamento psicológico, NÃO SOFRA EM SILÊNCIO! Ligue-nos!

#porTODOS