Portal Institucional

COVID 19 – Autarquia reforça apoio às IPSS
Instituições receberam segundo kit de material de proteção desde o início da pandemia, sendo que as 2000 máscaras entregues foram produzidas por costureiras voluntárias do Concelho.
publicado a 29 de abril de 2020

A Câmara Municipal da Lousã continua a implementar diversas medidas de combate à pandemia originada pelo Covid-19, nomeadamente apoiando as IPSS do Concelho, parceiras importantes no suporte social a famílias e grupos de risco.

Assim, foram entregues novos Kits reforçados em quantidade de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) compostos por máscaras, produtos de higiene e luvas a diversas instituições, nomeadamente ARCIL, Santa Casa da Misericórdia da Lousã, ADIC Vilarinho, Centro Social do Pinhal, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Serpins, Centro Social de Casal de Ermio e Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras.

De referir que incorporaram este kit as primeiras 2 000 máscaras produzidas – de forma voluntária – por costureiras do Concelho, no âmbito do projeto “WeSew - Costuramos para Proteger”, projeto de solidariedade WeSew – desenvolvido em parceria com a ihCare - Innovation Hospital Care e a Penelarte.

Este projeto reuniu cerca de 55 voluntárias, residentes no concelho da Lousã, que de forma solidária e gratuita, estão a produzir máscaras e cogulas – com material adquirido pela Autarquia - que se destinam a colmatar as necessidades das entidades e instituições do concelho que, pela natureza das funções desempenhadas pelos seus profissionais, estão mais expostos aos riscos de propagação do novo coronavírus.

Esta entrega de material – a segunda que ocorre desde do início da pandemia - teve como objetivo auxiliar estas instituições a proporcionar aos seus profissionais um nível de proteção mais adequado possível.

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, destacou “a importância do trabalho desenvolvido pelas IPSS e pelos seus profissionais que prestam um contributo muito importante para a qualidade de vida dos cidadãos, em especial dos seniores.”

Luís Antunes agradeceu ainda “às 55 costureiras que estão a produzir as máscaras e cogulas que, de forma desinteressada, estão a desenvolver um trabalho muito relevante, para continuarmos a dar aos profissionais as melhores condições de proteção.”

De referir que, na semana passada, foi também entregue diverso material de proteção às Juntas de Freguesia para que estas continuem o importante trabalho de proximidade que desenvolvem.

A Autarquia continuará a trabalhar em parceria com as diversas Entidades do Concelho, procurando suprir - dentro das suas possibilidades - as necessidades que vão surgindo.

#fiqueemcasa #porTODOS

 

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.