COVID-19 – Redução na fatura da água, saneamento e resíduos nos meses de fevereiro, março e abril.
Desconto será nas tarifas fixas, sendo de 25% para os clientes domésticos e de 100% para os clientes não domésticos.
publicado a 2 de março de 2021

O Executivo Municipal da Lousã aprovou ontem, por unanimidade, a aplicação de tarifário bonificado COVID no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos para os meses de fevereiro, março e abril de 2021.

Assim, no âmbito da faturação a emitir pela APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, responsável pela gestão deste serviço, será aplicada – no referido período - uma redução de 25% na tarifa fixa dos clientes domésticos e de 100% na tarifa fixa dos clientes não domésticos.

Para além disso, foi, também, aprovada a redução de 100% na tarifa fixa (até final de 2021) para as Instituições.

Esta medida, que será suportada pela autarquia, irá significar um investimento de cerca de 112 000€, sendo que 47 500€ dizem respeito ao apoio às empresas e instituições e o restante aos consumidores domésticos.

Para Luís Antunes, Presidente da Autarquia, a redução da fatura “integra-se no conjunto de iniciativas e medidas que a Autarquia tem vindo a implementar no âmbito do combate aos efeitos da pandemia, sendo uma forma de minorar os impactos negativos na comunidade”.

De referir que, no âmbito das medidas de apoio à recuperação da pandemia, esta semana o Executivo aprovou, também, o Fundo Municipal de Apoio à Atividade Económica – COVID-19, que terá uma dotação de 100 000€ também suportada pelo Orçamento Municipal.