Dia das Bandeiras Verdes: Eco-Escolas foram hoje galardoadas.
Cerimónia teve lugar em Sintra.
publicado a 12 de outubro de 2021

Decorreu hoje, em Sintra, o Dia Bandeiras Verdes, com a cerimónia de entrega das Bandeiras Eco-escolas na qual são premiados os Estabelecimentos de Ensinos com as melhores práticas de sustentabilidade ambiental e com sólidos projetos de Educação Ambiental.

Estiveram presentes na cerimónia de entrega das Bandeiras, em representação da Lousã, a Vereadora Henriqueta Oliveira, a Prof. Sílvia Leal e o aluno Samuel Cardoso.

De referir que no ano letivo 2020-21 participaram neste programa os Jardins de Infância da Lousã, de Serpins, das Fontainhas e de Vilarinho (ADIC), as Escolas Básicas n.º 1 e n.º 2 da Lousã e a de Casal de Santo António, a Escola Secundária da Lousã e a Status - Escola Profissional da Lousã. Todos estes estabelecimentos de ensino obtiveram o Galardão Bandeiras Verdes atribuído pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa, devido ao trabalho desenvolvido no sentido do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Salienta-se que o Agrupamento de Escolas da Lousã, através da Sala Mediadora de Aprendizagem da Escola Básica n.º 1, obteve o 3.º lugar no Desafio Nacional "Amar o mar".

A Câmara Municipal congratula os estabelecimentos de ensino da Lousã pela obtenção deste reconhecimento nacional, agradecendo a colaboração de toda a comunidade educativa e das associações e entidades que se envolveram nos projetos educativos.