Dia Mundial da Criança assinalado com muitas atividades e diversão
De 1 a 3 de junho A Câmara Municipal da Lousã vai assinalar o “Dia Mundial da Criança” com um programa variado que contempla atividades e iniciativas direcionadas para os mais jovens. Assim, no dia 1 de junho, a Autarquia, em parceria com a “Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de […]
publicado a 25 de maio de 2018

De 1 a 3 de junho

Assim, no dia 1 de junho, a Autarquia, em parceria com a “Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos”, vai oferecer a todos os alunos do 1º. Ciclo um brinde relacionado com os Direitos da Criança.

Do mesmo modo, no âmbito do projeto "5 Municípios. 5 Culturas. 5 Sentidos" os alunos do 4º ano do Concelho irão participar numa residência artística realizada no âmbito do "Elementos à Solta".

Também no dia 1 de junho, será oferecido a todos os Jardins de Infância do Concelho, uma obra intitulada "Lá Fora - Guia para descobrir a natureza", que tem como objetivo despertar nas crianças a curiosidade sobre o mundo natural.

Para encerrar as comemorações, a Câmara preparou um evento destinado a todas as crianças, que terá lugar no Campo de Futebol de 7 sintético da Lousã no dia 3 de junho (domingo).

Este evento - que se realiza das 10h às 13h e das 15h30 às 18h - tem como objetivo possibilitar aos participantes variadas atividades desportivas e de lazer como sejam Insufláveis, Circuito de Carros a Pedais, Circuito de Motricidade, entre outras atividades.

De destacar ainda - a partir das 12h - a realização da "Color Run Fest", "Festa da Espuma" e "Desafio de Balões de Água".