Dia Mundial da Criança celebrado com espetáculo no Parque Municipal de Exposições
Avô Cantigas, “Batuta, o maestro da fruta” e Parada de Mascotes são as atividades programadas para assinalar o Dia Mundial da Criança.
publicado a 14 de maio de 2019

No âmbito do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal da Lousã, preparou uma série de iniciativas para os mais jovens, tendo como objetivo celebrar este dia.

Assim, no dia 1 de junho (sábado), pelas 17h15, no Parque Municipal de Exposições, terão inicio as comemorações com diversas atividades como uma animada parada de mascotes, que contará, entre outras, com as mascotes da “Oficina de Segurança”, a “Preventinha”, “Zé Carumas”, “Violeta Stop” e “Lisa” mas também com mascotes de outros projetos da região e, também, de mascotes estabelecimentos comerciais do Concelho.

Dando continuidade às atividades, pelas 17h45, terá lugar a atuação de “Batuta, o maestro da fruta”.

Batuta ‘O Maestro da Fruta!’ é um projeto inovador e didático na área musical infantil, criado por Roberto Afonso, que leciona aulas de música no Concelho e que, com o propósito de transmitir aos mais pequenos a linguagem musical de forma simples, natural e atrativa, recorrendo ao imaginário das próprias crianças através das músicas que são compostas e que abordam temáticas como a alimentação saudável, a sensibilização ambiental, valores essenciais para o crescimento saudável de qualquer criança.

Pelas 18h30, sobe a palco o bem conhecido “Avô Cantigas”, personagem representada pelo Lousanense Carlos Alberto Vidal, cidadão de mérito do concelho, que vai interpretar alguns dos seus temas mais marcantes como a “Cantiga do Avô Cantigas”, “Fungagá da Bicharada”, “Fantasminha Brincalhão”, entre outros.

Este espetáculo terá entrada gratuita.