Dia Mundial dos Direitos do Consumidor assinalado com sessão no Conselho Local de Ação Social “CLAS”.
Assinala-se hoje o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
publicado a 15 de março de 2021

Assinala-se hoje, dia 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Esta data procura recordar os avanços que se têm verificado na proteção dos direitos do consumidor, um pouco por todo o mundo.

Para assinalar esta data, foi realizada uma ação de formação da DECO para elementos do Conselho Local de Ação Social (CLAS), que poderão ajudar os munícipes a perceber melhor os seus direitos e encaminhar devidamente os utentes.

Relembramos que a Câmara Municipal disponibiliza aos seus munícipes, gratuitamente, aconselhamento jurídico da DECO na primeira terça-feira de cada mês, no período da manhã.

Neste momento, o aconselhamento é feito por via digital ou telefónica, podendo solicitar o atendimento através de um telefonema para o 239 990 370.

A Autarquia é, também, parceira do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra que pode ajudar a melhorar a relação entre comerciantes e consumidores.