Eco-escolas com dinamismo, mesmo a distância.
No âmbito do projeto continuam a ser desenvolvidas diversas atividades.
publicado a 10 de março de 2021

Apesar da pandemia, as Eco-escolas do Concelho da Lousã estão a realizar atividades de educação ambiental, através do ensino à distância, tendo todas elas submetido informação na plataforma eco-escolas sobre as atividades realizadas e a realizar.

As atividades incidem nos temas água, energia e resíduos, e tem havido também iniciativas diversas no âmbito da economia circular, da alimentação saudável e sustentável, entre outras.

Atendendo a que as escolas estão sem atividade, tem, também, sido possível trabalhar no sentido de concretizar alguns objetivos, nomeadamente a preparação de uma horta na Escola Básica n.º 2 (com o apoio da Associação Ativar - Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G, da Associação de Pais e Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho (Ecofreguesia)) e um conjunto de melhorias no recreio do Jardim de Infância das Fontainhas com o apoio da Junta de Freguesia das Gândaras.

A Câmara Municipal é parceira das escolas aderentes ao programa eco-escolas, nomeadamente a Status - Escola Profissional da Lousã, o Jardim de Infância da ADIC e, no Agrupamento de Escolas da Lousã, os Jardins de Infância das Fontainhas, Serpins e da Lousã, as Escolas Básicas de Casal de Santo António, a n.º 1 e a n.º 2, e a Escola Secundária.