Edifício dos Paços do Concelho acolhe “SNS 24 Balcão”.
Serviço tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
publicado a 13 de abril de 2021

O edifício dos Paços do Concelho acolhe, a partir de sexta feira, o “SNS 24 Balcão”. Um serviço que tem como finalidade facilitar e promover o acesso dos cidadãos aos serviços digitais e de telesaúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), através de criação de condições de maior proximidade e redução de barreiras quer na utilização dos meios técnicos ou mesmo face à sua inexistência.

O projeto foi desenvolvido no âmbito dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em articulação com o Ministério da Saúde, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro)/ACES PIN e a Autarquia.

Neste balcão, os utentes podem fazer a marcação de consultas, realizar teleconsultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, renovar a medicação crónica, avaliar e registar sintomas provocados pela covid-19 e pedir a isenção de taxas moderadoras, entre outras informações de saúde.

Este serviço está instalado no Balcão Multiserviços da Autarquia, sendo que o atendimento será assegurado por colaboradoras municipais devidamente habilitadas para prestar apoio assistido ao cidadão.