EDP Distribuição entrega viatura à Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã.
Viatura foi entregue hoje no edifício dos Paços do Concelho e tem como destino os Bombeiros Municipais da Lousã.
publicado a 9 de abril de 2018

A EDP Distribuição entregou, hoje, à Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã uma viatura todo o terreno ligeira que será colocada ao serviço dos Bombeiros Municipais da Lousã.

A cerimónia contou com a presença do diretor de Rede e Clientes Mondego da EDP Distribuição, Catarino Alves, do Presidente da Câmara, Luís Antunes, Vereador da Proteção Civil, Ricardo Fernandes, Vice Presidente da Liga dos Amigos dos Bombeiros José Lopes e 2.º Comandante dos Bombeiros Municipais, Cláudio Fernandes.

O diretor de Rede e Clientes Mondego da EDP Distribuição, Catarino Alves, referiu que esta cedência “num Concelho onde a empresa tem história, pretende expressar o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos Bombeiros na defesa da população”.

O Vice Presidente da Liga dos Amigos dos Bombeiros da Lousã, José Lopes, “agradeceu a disponibilidade e a cedência da EDP Distribuição”.

Cláudio Fernandes, 2.º Comandante dos Bombeiros Municipais, referiu que “este tipo de viatura estava identificado como uma necessidade do Corpo de Bombeiros e com esta oferta e necessária adaptação os Bombeiros ficam com mais um meio importante para desenvolverem a sua missão”.

Já Luís Antunes, Presidente da Câmara, “agradeceu, em nome de todos os Lousanenses, à EDP Distribuição e à Liga dos Amigos dos Bombeiros, reforçando que este meio vem dotar de melhores condições de operacionalidade o Corpo de Bombeiros Municipais.”

Luís Antunes destacou ainda a “forma colaborante como a Autarquia e a EDP Distribuição se têm relacionado aos longo dos anos”.

A viatura, uma Mitshubishi do ano de 2012, irá agora ser alvo de intervenção para a realização das adaptações que a tornem adequadamente operacional.