Empresas PME Líder e Excelência do Concelho da Lousã homenageadas pela Autarquia
13 empresas do Concelho obtiveram o galardão PME Líder e 3 destas também o título de PME Excelência
publicado a 14 de maio de 2019

A Câmara Municipal da Lousã homenageou, ontem, 13 empresas do Concelho que obtiveram o estatuto de PME Líder.

Entre estas 13, 3 empresas obtiveram, também, o estatuto de PME Excelência.

F. A. Cortez & Filhos, Lda, Farmácia Torres Padilha Unipessoal, Lda, Faster - Produtos Alimentares, Lda, Isidovias - Investimentos, Lda, Lousani Cosmética, Lda (também Excelência), Lousãtextil (também Excelência), M. N. Martins – Transportes, Mariano Ramos - Madeiras, Lda (também Excelência), Miranbebidas, Comércio de Bebidas, Lda, Moviestrada - Transportes, Lda, O Tó dos Frangos Churrascaria, Lda, Tiago Costa Neves, Unipessoal, Lda, Trevipapel - Transformação e Corte de Papel, S.A foram as empresas homenageadas pela Câmara Municipal.

De referir que estas empresas representam, na sua globalidade, 404 postos de trabalho, mais de 53 milhões de Euros de Volume de Negócio e mais de 13 milhões de Euros relativos a exportação.

A cerimónia contou com intervenções da Coordenadora do IAPMEI para a Região Centro, Osória Veiga Miranda, do Presidente da AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, Carlos Alves e do Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes.

Na sua intervenção, Luís Antunes, referiu que “esta cerimónia concretiza – mais uma vez numa área importante – aquilo que sempre temos feito em diversos momentos: Reconhecer o contributo dos diversos agentes da nossa comunidade para o desenvolvimento do Concelho.”

O Autarca destacou ainda “os números expressivos que refletem a importância de todas e cada uma das empresas para a geração de riqueza. São números por só bastante significativos que merecem o nosso reconhecimento mas parece-me que mais importante é aquilo que lhes está subjacente, nomeadamente o espirito empreendedor, a qualidade, a resiliência, o compromisso que revelam e o contributo efetivo para a qualidade de vida no Concelho”.