Encontro intergeracional junta mais de 600 pessoas no Dia dos Avós
Iniciativa decorreu no Parque de Exposições da Lousã
publicado a 26 de julho de 2019

A Câmara Municipal da Lousã promoveu, hoje, um encontro intergeracional que teve como objetivo assinalar o Dia dos Avós.

A iniciativa contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre crianças e seniores.

Com um programa diversificado, o “Dia dos Avós” contou com diversos momentos lúdicos e de convívio, como, por exemplo a ginástica e rancho sénior desenvolvidas no âmbito do projeto “Lousã a Mexer +”, jogos tradicionais intergeracionais - que contaram com a participação das crianças e jovens que participaram no programa “Férias Ativas” - aula de “Zumba Gold”, atuação do Grupo de Cantares das Gândaras e uma animada matiné dançante com o Duo “Cheirinhos do Sul”.

Foi ainda oferecido pela Câmara Municipal a todos os participantes um almoço.

O Dia dos Avós integra o Plano Municipal Sénior que tem como objetivo promover o envelhecimento ativo, através da ocupação saudável e integradora dos seniores do Concelho, que contempla, entre outros o programa “Lousã a Mexer +”, os passeios sénior e as matinés dançantes.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “as atividades que integram o Plano Municipal Sénior, promovidas ao longo do ano pela Autarquia, têm tido bastante aceitação e são um contributo efetivo para a promoção da qualidade de vida dos seniores do Concelho e é, para o Executivo Municipal, gratificante verificar a participação e satisfação demonstradas por todos os participantes”.

O Autarca destacou também “a importância destes encontros intergeracionais que são extremamente positivos para todos os participantes e são importantes momentos de partilha”.