Encontro Nacional de Juventude teve ontem lugar na Lousã
Iniciativa integra o programa da Semana da Igualdade na Diversidade
publicado a 29 de novembro de 2018

Decorreu, ontem, no Parque Carlos Reis uma sessão do Encontro Nacional de Juventude, onde 14 jovens dos 16 aos 30 anos refletiram sobre a Carta Universal dos Direitos Humanos e a sua importância para a paz e coesão social. Os jovens participantes nesta sessão podem candidatar-se a participar no Encontro Nacional de Juventude, que decorre de 12 a 14 de dezembro, em Cascais.

Hoje, na Escola Secundária da Lousã, decorrerá uma sessão sobre superação das deficiências com testemunhos de José Leonardo, José Moreira e João Henriques. A iniciativa, designada de “Super Ação” é uma organização da Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade e Agrupamento de Escolas da Lousã.

A Semana de iniciativas inclui outros temas da igualdade, como multiculturalidade, a cidadania, a coesão social e a Igualdade de Género, conforme programa já anunciado no site e Facebook da Câmara Municipal da Lousã.