Encontro Nacional de Urban Sketchers, no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana.
Encontro decorre nos Municípios da Lousã, Penela, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo.
publicado a 18 de junho de 2021

No âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana - Programação Cultural em Rede, cofinanciada pelo Centro2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, terá lugar, nos dias 19 e 20, nos 4 concelhos da Rede - Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, a iniciativa “(a)RISCA-TE! NAS TERRAS DA CHANFANA - Encontro Nacional de Urban Sketchers”, na sequência das oficinas de iniciação ao desenho que aconteceram anteriormente.

Os Urban Sketchers presentes terão ocasião de tomar contacto estreito com o património arquitetónico e natural e imaterial destes concelhos, retratando-os de forma simples e graciosa, e em estreito contacto com a população local. Locais como os Mercados, as Aldeias do Xisto e outros lugares das Serras da Lousã, do Sicó e do Carvalho, as Igrejas, os Castelos da Lousã e de Penela, o Mosteiro de Semide, a Vila Romana do Rabaçal, o Cruzeiro do Carvalho ou o Monumento Voo dos Anjos serão objeto de uma visão muito particular por parte destes participantes.

Esta atividade está integrada na Candidatura “Do Xisto à Chanfana vai um Mundo”.