Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros de Serpins já está em funções
Autarquia financia equipa com um investimento da Autarquia de 30 mil euros/ano.
publicado a 11 de setembro de 2018

No passado dia 3 de setembro, entrou em funcionamento a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Serpins.

Na cerimónia de apresentação da equipa, estiveram presentes o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Serpins, Jorge Lima, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins, Fernando Carvalho, o 2.º Comandante Operacional Distrital de Coimbra, Nuno Seixas Pereira, o Vereador da Proteção Civil, Ricardo Fernandes e o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes.

De referir que o financiamento desta equipa, cujo protocolo de constituição foi assinado em maio, será assegurado em partes iguais pela Câmara Municipal (50%) e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (50%), sendo que o mesmo significa um investimento por parte da Autarquia de 30 mil euros por ano.

Constituída por 5 operacionais, a EIP tem como objetivo uma resposta mais eficaz a situações de emergência no Concelho, sendo mais um importante investimento realizado no âmbito da Proteção Civil Municipal, para salvaguarda de pessoas e bens.