Equipa Multidisciplinar continua a promover Sessões Famílias – Pais & Filhos
Os participantes praticaram meditação, Mindfulness e Yoga
publicado a 15 de fevereiro de 2022

A Equipa Multidisciplinar da Câmara Municipal da Lousã realizou no passado sábado, dia 12 de fevereiro de 2022, a 3ª Sessão Famílias - Pais & Filhos – Meditar e Relaxar para Concentrar.

Os 12 participantes – crianças, mães, pais, avós – praticaram meditação, Mindfulness e Yoga e refletiram sobre o tema “Será que existe Silêncio?” no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

O Programa Crescer Feliz na Escola – Meditar e Relaxar para Concentrar continuará a desenvolver mais 3 Sessões Famílias – Pais & Filhos neste ano letivo 2021/2022, dando prosseguimento às aprendizagens de competências socioemocionais através da meditação e do Mindfulness, aliados aos conhecimentos de ciências e de meio ambiente!

As inscrições para as sessões podem ser feitas em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9muCa67iStXCkHQn2OD8qP3Pm6d_n7V-QdpykJeehkF_n9g/viewform?usp=sf_link

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, Projeto de Mindfulness – Programa Crescer Feliz na Escola – Meditar e Relaxar para Concentrar, da Equipa Multidisciplinar da Câmara Municipal da Lousã. A Equipa Multidisciplinar é cofinanciada pelo CENTRO 2020, Quadro Portugal 2020 e tem o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através do projeto Realiza-te.