Equipa multidisciplinar dinamiza livro “A Zebra Camila”
Iniciativa dinamizada nos estabelecimentos de ensino do pré escolar do Concelho.
publicado a 28 de fevereiro de 2020

No âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, a Equipa Multidisciplinar do Município dinamizou ao longo do mês de fevereiro, semanalmente, sessões de literacia em todos os estabelecimentos do ensino pré-escolar, tendo sido trabalhado o livro “A Zebra Camila”.

Neste livro foram trabalhadas diversas áreas de intervenção, tais como: a estrutura narrativa, expansão vocabular, memória auditiva e a consciência fonológica.

Constata-se que as crianças, positivamente, aderem cada vez mais às estratégias utilizadas pela equipa. No mês de março, o livro a ser trabalhado intitula-se "O Alfabeto dos Bichos" abordando diversificadas áreas.

A constituição da Equipa Multidisciplinar é cofinanciada pelo CENTRO 2020 e tem o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através do projeto Realiza-te.