Escritor Pedro Seromenho em encontro virtual com crianças de 3.º ano.
Iniciativa no âmbito do programa “Realiza-te” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
publicado a 6 de maio de 2021

O escritor Pedro Seromenho participou, na passada terça feira, por via digital, numa sessão dedicada às suas histórias e à ilustração.

Seis turmas do 3.º ano tiveram a oportunidade de conhecer o autor, numa iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC) no âmbito do programa “Realiza-te”, que abrange os 19 concelhos da região e tem o apoio da Câmara Municipal da Lousã e do Agrupamento de Escolas da Lousã.

As turmas indicadas pela Rede de Bibliotecas da Lousã conheceram a história de “Inês, a inventora de profissões”, que Pedro Seromenho escreveu e Zita Pinto ilustrou, “O Meu Avô Consegue Voar!” com ilustrações de Paulo Galindro e “Porque é que os animais não conduzem?”, escrito e ilustrado pelo autor, e além de ouvirem as histórias narradas pela voz do próprio autor, apreciaram a realização de ilustrações em direto.

A Câmara Municipal adquiriu vários livros do autor e a CIMRC ofereceu vários exemplares do mesmo livro “Inês, a inventora de profissões”. Esta última obra, pretende ajudar as crianças a explorarem as suas vocações, os seus interesses, as suas oportunidades e a pensarem em profissões futuras, terminando com a mensagem de que o mais importante é aprender todos os dias e não desistir.

No final da sessão, as crianças puderam comentar os livros e colocar questões, interagindo com o autor, que voltará à Lousã no início do próximo ano letivo.