Estágios “Experimenta +” estão a chegar ao fim.
Iniciativa envolveu 78 jovens.
publicado a 23 de agosto de 2021

Iniciou-se hoje a última semana de funcionamento da iniciativa Estágios “Experimenta +”.

Destinado a jovens dos 14 aos 18 anos, este programa pretendeu possibilitar aos inscritos a oportunidade de ocuparem o seu tempo livre em ambiente de trabalho real, onde foram valorizados aspetos com a assiduidade, empenho, dedicação e responsabilidade, permitindo a aquisição de competências que venham a ser uteis para a sua vida adulta.

Ao longo de quatro quinzenas, entre julho e agosto, 78 jovens trabalharam 20h por semana, recebendo uma bolsa e um voucher para a Piscina Municipal Carlos Reis por cada dia de trabalho.

Os jovens estiveram afetos a diversos serviços da Autarquia, Bombeiros Municipais da Lousã, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e Bombeiros Voluntários de Serpins.

Estes Estágios foram desenvolvidos no âmbito do Consórcio do Espaço J8G do Programa Escolhas, promovido pela ACTIVAR.