Estágios “Experimenta +” para jovens: Inscrições a partir de 2.ª feira.
Estágios para jovens com idades entre os 14 e os 18 anos.
publicado a 5 de junho de 2021

A Câmara Municipal da Lousã e a Activar – Associação de Cooperação da Lousã / Espaço J 8 G Lousã vão voltar a disponibilizar estágios a realizar durante o Verão, para jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos.

As inscrições serão realizadas apenas on-line, aceites por ordem de entrada e organizadas pelo Espaço J. A ligação para as inscrições será divulgada na segunda-feira, após a cerimónia de assinatura do protocolo entre as duas entidades.

Com este protocolo, pretende-se a inserção de 60 jovens no Município da Lousã, numa perspetiva de lhes proporcionar experiências de emprego de curta/média duração e que lhes permitam o desenvolvimento de várias competências, sempre úteis e necessárias para a construção da cidadania.

De referir que no mesmo dia será assinado um protocolo semelhante entre a ACTIVAR e a Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho, que irá acolher 4 jovens.

Alguns dos trabalhos continuarão a ser adaptados à atual realidade de COVID-19, pretendendo-se garantir sempre as condições de higiene e segurança e cumprir as orientações governamentais e da Direção-Geral de Saúde.