Estágios de Verão para jovens já se iniciaram.
Jovens já se encontram a desempenhar tarefas nos equipamentos Municipais.
publicado a 15 de julho de 2020

Teve início, na passada semana, o programa de Estágios de Verão na Câmara Municipal da Lousã.

Esta iniciativa, promovida em parceria com o Espaço J E7G da ACTIVAR, tem como público alvo jovens estudantes com idades compreendidas entre os 14 e 18 de anos de idade, promovendo experiências de Emprego em espaços municipais e equipamento municipais.

De referir que, atendendo ao número elevado de inscritos e às regras definidas, nomeadamente devido à pandemia COVID-19, não será possível acolher todos os que manifestaram intenção de participar e que já foram contactados, pelo Espaço J E7G, os/as jovens que vão fazer estágios durante o mês de julho em várias áreas da Câmara Municipal, como Bombeiros, Biblioteca, Turismo, Informática, Educação, Castelo ou Centro Logístico.

Para esclarecimento de dúvidas e informações sobre o processo, poderá contactar o Espaço J E7G através do e-mail espaçoj.e7g@activar.org ou contactos telefónicos 239166628/918075228.

Também na passada semana, no dia 6 de julho, a Câmara Municipal integrou uma jovem num OTL de Longa Duração do IPDJ, para desenvolver competências nas áreas da Saúde, da Ação Social, entre outras.

Encontram-se ainda abertas inscrições para jovens entre os 18 e os 30 anos, para o Voluntariado para a Natureza e Florestas do IPDJ, que podem ser efetuadas através do site programas.juventude.gov.pt