Estrada de acesso ao Trevim vai ser intervencionada
Empresas detentoras de Parques Eólicos servidos por esta via irão suportar a intervenção
publicado a 3 de julho de 2019

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade e em minuta, o protocolo de colaboração a estabelecer com as empresas detentoras de Parques Eólicos servidos pelo troço que liga a EN 236 ao Alto do Trevim, tendo em vista a criação das condições financeiras para que, brevemente, possa ser lançado o procedimento de contratação pública para a concretização da beneficiação da referida via.

De referir que ao longo do tempo a Câmara Municipal assumiu este processo como prioritário, nomeadamente pela importância que esta estrada assume e tem diligenciado no sentido de obter por parte destas empresas – principais utilizadoras desta via – o seu compromisso para suportar o significativo investimento que é necessário efetuar.

Com a assinatura deste acordo, as empresas em causa, irão assumir a totalidade da intervenção que tem um custo estimado de cerca de 230 000€.

Serão agora iniciados todos os procedimentos legais, procurando que a intervenção decorra no menor espaço temporal possível.