Caminhada na Serra “PR1”
Caminhada inserida no evento “Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito 2024” e comemorativa do “Dia da Mãe”

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito do “Programa Caminhadas 2024”, dos “Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito 2024” e da comemoração do “Dia da Mãe”, irá promover, em parceria com o Montanha Clube, no próximo dia 5 de maio (domingo), uma caminhada na Serra pelo PR1 – Rota dos Moinhos.

A caminhada, terá concentração às 09h junto ao Parque Municipal de Exposições, terminando no mesmo local pelas 12h.

Com um percurso de dificuldade baixa e uma extensão de cerca de 5,3km, esta caminhada percorrerá a Serra da Lousã por locais de inigualável beleza com destaque para as Piscinas Naturais da Sra. Da Piedade e o Castelo da Lousã.

Com a organização desta iniciativa a Câmara Municipal pretende sensibilizar a comunidade para a prática desportiva e seus benefícios, bem como proporcionar momentos de recreação/lazer e convívio social (pais/filhos, etc.) e um maior e/ou melhor conhecimento da nossa serra e do seu património cultural.

Associado e durante a caminhada está previsto um momento para degustação de produtos endógenos oferecido pela Câmara Municipal.

Depois da caminhada deixamos a sugestão de poder degustar o melhor cabrito do mundo (ou outro prato que mais lhe agrade) num dos muitos e bons restaurantes do Concelho. Para o efeito remetemos em anexo o programa e ementa dos “Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito 2024”.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas/entregues no Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal até dia 3 de maio (sexta-feira), através dos seguintes meios:

Para a caminhada aconselhamos que leve calçado e vestuário adequado para o efeito, bem como um reforço alimentar e água.