Caminhada “Rota dos Moinhos”
Caminhada inserida no "Programa Caminhadas 2024"

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito do “Programa Caminhadas 2024”, irá promover, em parceria com o Montanha Clube, no próximo dia 14 de julho (domingo), uma caminhada na Serra pela “Rota dos Moinhos”.

A caminhada, terá concentração às 09h junto ao Parque Municipal de Exposições, terminando no mesmo local pelas 12h.

Com um percurso de dificuldade baixa-média e uma extensão de cerca de 5,3km, esta caminhada percorrerá um dos percursos mais belos e emblemáticos da Serra da Lousã.

Com a organização desta iniciativa a Câmara Municipal pretende sensibilizar a comunidade para a prática desportiva e seus benefícios, bem como proporcionar momentos de recreação/lazer e convívio social (pais/filhos, etc.) e um maior e/ou melhor conhecimento da nossa serra e do seu património cultural.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas/entregues no Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal até dia 12 de julho (sexta-feira), através dos seguintes meios:

Para a caminhada aconselhamos que leve calçado e vestuário adequado para o efeito, bem como um reforço alimentar e água.