Espetáculo “Birds are Indie”
Entrada livre, mediante reserva para 239 990 383
🗓 19.NOV
⏰ 21h30
📍 Status Arena
✅ Entrada livre, mediante reserva para 239 990 383
Os Birds Are Indie nasceram em Coimbra, em 2010, entre Ricardo Jerónimo e Joana Corker, que se apaixonaram em 1998 e aos quais se juntou Henrique Toscano, um amigo de longa data. Banda independente, tem-se afirmado junto do público e da crítica, bem como tocado por todo o país e por Espanha, onde apresentam a sua forma peculiar de estar em palco. Depois de vários EPs e 4 álbuns, 2020 trouxe consigo a celebração de 10 anos de carreira e o lançamento do 5º longa-duração “Migrations - the travel diaries #1”, gravado na Blue House e editado na conimbricense Lux Records, ao qual se somou o #2, editado em vinyl, já em 2021.
É conhecida e vincada a geografia musical deste trio de Coimbra: o seu ninho foi construído em forma de bedroom pop, com a folk pelo meio, numa postura DIY minimalista, própria dos primeiros voos, tal como aconteceu com Belle and Sebastian, Yo La Tengo, Moldy Peaches ou Juan Wauters. Com o tempo, as asas da sua pop foram crescendo e aproximaram-se do rock que lhes foi ensinado por nomes como Lou Reed, Dean Wareham, Black Francis e Stephen Malkmus.
Em "Migrations" está muito presente a ideia de ida e regresso, seja porque o disco vagueia entre diferentes períodos na vida musical e pessoal da banda, seja porque o mote para as letras que o compõem é a sua própria inquietude, ora desamparada, ora desafiante. No fundo, quem vive entre o aqui e o ali, prefere é estar além, como a mestria de Variações tão bem sintetizou. E assim, entre começos e (a)fins, 11 anos depois, inicia-se mais uma viagem...
Vídeos / Redes Sociais / Citações de Imprensa
Este evento é organizado de acordo com as regras e orientações da Direção Geral de Saúde.
Venha o Diabo e Escolha é uma iniciativa inserida na Candidatura Entre Deus e o Diabo, o Sagrado e o Profano, promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana - Programação Cultural em Rede, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.