IX Festival Gastronómico da Chanfana
IX Festival Gastronómico da Chanfana nos Restaurantes Aderentes

A gastronomia enquanto património cultural imaterial é um dos elementos mais importantes da autenticidade do local e, desta forma, preservar e promover a gastronomia local, pode ser uma forma de aumentar a atratividade de um destino turístico e de incentivar o desenvolvimento económico regional.

De 21 de fevereiro a 1 de março, prove a deliciosa Chanfana,  um dos produtos integrantes de uma das 7 Maravilhas à Mesa e aproveite para visitar o fantástico concelho da Lousã, uma das Terras da Chanfana.

O IX Festival Gastronómico da Chanfana integra a Região Europeia da Gastronomia e decorre num dos 19 restaurantes aderentes - organizado pela Câmara Municipal da Lousã - e apoiado pela Comunidade Intermunicipal da Reigão de Coimbra, Turismo do Centro, Dueceira "Terras da Chanfana", Aldeias do Xisto, Delta, Cooperativa Lousamel, Licor Beirão, Vinhos Quinta de Foz de Arouce e Fábrica de Pastelaria São Silvestre.

Pode consultar as ementas do Festival carregando aqui.

Meios de comunicação social (carregue nos links para abrir)

Público - Fugas

Notícias de Coimbra