Lousã Saudável
Insufláveis, desafio de balões de água, atividades desportivas, pinta faces, zumba, demonstrações - bombeiros, rastreios, orientação, bar (bebidas saudáveis), festa da espuma, caminhada, atividades inclusivas, aeromodelismo, circuito de bicicletas e outras atividades

A Câmara Municipal da Lousã vai promover mais uma edição da atividade desportiva “Lousã Saudável”.

A iniciativa, que visa assinalar o mês do coração e sensibilizar a população – desde os mais jovens aos menos jovens – para a prática desportiva e promover momentos de lazer e convívio social, vai ter lugar no dia 14 de maio, no Aeródromo da Lousã entre as 10h e as 13h.

Este evento tem o objetivo de possibilitar aos participantes variadas atividades desportivas (desportos coletivos/individuais), atividades adaptadas para pessoas com incapacidade, participar em aulas abertas de diferentes modalidades de fitness, tomar contacto com as atividades desenvolvidas pelos Bombeiros Municipais, entre muitas outras atrações, onde este ano destacamos atividades desenvolvidas pela “Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade”, o “Desafio de Balões de Água”, a “Festa da Espuma” e a existência de um Bar que funcionará durante o evento e que servirá bebidas saudáveis.

No espaço vai ainda estar disponível, para os mais novos, diversos insufláveis, pinta faces e moldagem de balões.

Também para este dia, a autarquia preparou a “Caminhada Saudável” que prevê a realização de um percurso pedestre que parte do Aeródromo pelas 10h e termina no mesmo local por volta das 10h45.

Segundo Luís Antunes, presidente da Autarquia, “este evento pretende possibilitar à população do concelho, a prática informal de atividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente, a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar e insere-se no programa anual de atividades do Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal”.

A iniciativa conta com o apoio das Associações Desportivas e outras entidades do Concelho da Lousã.

Nota: Caso as condições meteorológicas não permitam a realização da atividade no local previsto (Aeródromo Municipal da Lousã), a mesma terá lugar no Pavilhão Municipal Nº2 junto ao Campo de Ténis e Campo de Futebol Sintético.