Executivo aprova voto de reconhecimento a Domingos Lopes
Lousanense assumiu a vice-presidência da Fundação do Côa
publicado a 5 de agosto de 2019

O Executivo Municipal aprovou hoje, por unanimidade, um voto de reconhecimento ao Lousanense Domingos Lopes, pela sua nomeação para Vice-Presidente da Fundação do Côa, por despacho da Ministra da Cultura e sob indicação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Na Fundação do Côa, Domingos Lopes irá ser responsável pelos pelouros da atividade científica, estudos e projetos.

Domingos Lopes é doutorado pela Universidade de Kingston (em Londres) e é atualmente professor e diretor do Departamento de Ciências Florestais e Arquitetura Paisagista da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Foi Professor Adjunto da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (Brasil).

Autor de diversas publicações e trabalhos, tem concentrado a sua atividade de investigação nas questões das alterações climáticas, na quantificação de carbono fixado por ecossistemas florestais, no estudo da importância dos ecossistemas florestais num contexto de alterações climáticas, bem como na investigação da importância da estrutura verde urbana, alterando entre estudos no âmbito da Engenharia Florestal e da Arquitetura Paisagista.

Na sua atividade de investigação está em permanente contacto e em colaboração com grupos e Universidades internacionais.

Em junho de 2018, na Gala do Feriado Municipal, foi reconhecido com o Prémio Vicente Ferrer – Carreira.