Executivo Municipal aprova apoio monetário a Clubes e Associações Desportivas
Serão apoiadas 25 Instituições e o valor global deste apoio é de 148 850€
publicado a 19 de agosto de 2019

O Executivo Municipal aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição de apoio monetário a 25 Instituições desportivas do Concelho.

O valor do apoio é de 148 850€, sendo que 36 750€ se destina a auxiliar estas instituições no pagamento dos transportes para as competições.

Os Clubes e Associações apoiadas movimentam cerca de 1300 atletas, sendo que cerca de 80% são jovens dos escalões de formação.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “o apoio aprovado é ilustrativo do compromisso assumido pela Autarquia com as Associações e Clubes Desportivos do Concelho, que se assumem, cada vez mais, como importantes promotores de estilos de vida saudáveis e no fomento e generalização da prática desportiva e na formação dos jovens”.

Luís Antunes reforçou ainda que “O associativismo desportivo representa, também, um relevante fator de projeção e desenvolvimento do Concelho. Entende a Câmara Municipal que o clube desportivo – unidade base do associativismo – continua a ser uma significativa via de acesso à prática do desporto por parte de diferentes grupos de cidadãos. Por outro lado, numa sociedade caracterizada pela emergência do virtual, os clubes continuam a ser “espaço” de socialização, contribuindo decisivamente para a construção de identidades locais e para o reforço da integração social e da coesão da comunidade.”