Executivo Municipal aprova votos de reconhecimento a atletas do Concelho.
Votos aprovados por unanimidade na reunião de hoje.
publicado a 6 de outubro de 2020

O Executivo Municipal aprovou hoje, por unanimidade, diversos votos de reconhecimento, a atletas do Concelho, pelos resultados obtidos em diversas competições.

Na modalidade de Damas, foi reconhecido o resultado obtido pelo jovem Eduardo Carvalho que, integrado na equipa da ACTIVAR, se sagrou Campeão Nacional de Jovens 2020 e Campeão Nacional de Juvenis.

De referir que o Executivo destacou também os resultados dos seus colegas de equipa, nomeadamente Daniel Cunha (Vice-Campeão Nacional de Jovens e Campeão Nacional de Iniciados, Afonso Sandinha (Terceiro lugar Nacional de Jovens e Vice-Campeão Nacional de Juvenis), José Nunes (Campeão Nacional de Juniores), Francisco Henriques (Vice-Campeão Nacional de Juniores) e Tiago Paiva (Terceiro lugar nos Juvenis).

Também Fábio Fernandes, ciclista da EFAPEL, foi reconhecido por se ter sagrado Campeão Nacional de Rampa e Bi-Campeão Nacional de Contra Relógio na categoria de juniores, nas competições que tiveram lugar em Miranda do Corvo e Castelo de Vide, respetivamente.

No Downhill, a Lousã voltou a dominar o Campeonato Nacional que decorreu em Guimarães, com as vitórias de Margarida Bandeira – equipa “Montanha Clube/Louzanpark” - (Campeã Nacional em Elite Feminina), Gonçalo Bandeira – equipa Miranda Factory Team (Campeão Nacional de Juniores e Elite Masculino) e Daniel Pombo – Individual (Campeão Nacional em Master 30 – Masculino).

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou “os resultados obtidos por estes jovens atletas do Concelho e a qualidade demonstrada que levou a obtenção de diversos títulos nacionais e variadas modalidades”.

De referir que estes votos – que se enquadra na prática que tem sido seguida pela Câmara Municipal de reconhecimento atletas, individualidade, empresas e instituições do Concelho - é extensivo aos Clubes e Treinadores e, também, a todos os que - de forma direta ou indireta - contribuíram para os excelentes resultados obtidos.