Portal Institucional

Exposição de fotografia de João Almeida
“Fragmentos de um (só) tempo… (viagens entre as serras e o mar)”
publicado a 29 de janeiro de 2018

 

No dia 3 de fevereiro, pelas 15h, o Museu Municipal Próf. Álvaro Viana de Lemos, na Lousã, vai ser palco da inauguração da exposição “Fragmentos de um (só) tempo… (viagens entre as serras e o mar)”, de João Almeida. Esta mostra expõe os ritmos da natureza no seu estado mais idílico, mais puro, sob o olhar atendo de uma lente sensível aos sons, aos cheiros e às texturas da biosfera.
João Almeida, natural de Coimbra, reside na Lousã há cerca de 16 anos, tendo desde cedo uma paixão: a fotografia.
Conta já com vários prémios de fotografia, exposições e múltiplas presenças em revistas e sites prestigiados da especialidade, de que são exemplo as revistas; “National Geographic”, “Mundo da fotografia”, “Zoom”, “Phocal photovision”, “Fotomanya” “ARTFreelife” “The Pentaprism” “Imaginarium” e os sites internacionais “Fin Arte”,“1x.com”, sendo um dos autores do livro de fotografia “ A nossa escolha” da editora “Almalusa”, lançado no em dezembro de 2017.
Após a inauguração, haverá um momento de poesia de Ana Souto de Matos e um momento musical com o músico Jorge Baptista, seguidos de um Beirão de Honra.
Uma exposição para (re)descobrir novos olhares, novas histórias na (in)temporalidade de cada fragmento, de cada momento, patente na galeria de exposições temporárias do museu municipal da Lousã entre 3 de fevereiro e 31 de março. A não perder.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.