Terá lugar, no dia 15 de outubro, pelas 18h, no antigo Quartel dos Bombeiros de Serpins, a inauguração da exposição “Molduras de uma Tragédia”.
Esta exposição coletiva de fotografia, pretende assinalar – um ano depois - a data do grande incêndio de outubro, que assolou a Lousã e outros municípios.
A criação artística é o mote para prestar tributo ao esforço da população na luta contra o fogo, por um lado e, por outro, à solidariedade vivida que revelou um forte sentido de comunidade.
A exposição, realizada no âmbito do projeto MUSA, «MUSeuAqui», ficará exposta em Serpins até 21 de outubro. Depois dessa data transitará para o Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, onde ficará patente ao público até ao dia 30 de novembro.
A iniciativa conta com a participação dos fotógrafos José Luís Santos, Luís Garção Nunes, Gonçalo Martins, João Almeida e Conceição Carvalho.
A abertura da exposição contará com a apresentação do tema original “Pequenos Nadas”, do jovem músico lousanense Ricardo Neves.