Feira Anual de São João adiada devido à pandemia COVID-19.
Evento adiado pelo segundo ano consecutivo.
publicado a 24 de maio de 2021

A Câmara Municipal da Lousã, após ponderados vários fatores, adiou para 2022 a Feira Anual de São João que iria decorrer entre os dias 22 e 27 de junho.

Esta decisão surge porque, no entendimento da Autarquia e de várias entidades e instituições, devido à pandemia COVID-19, ainda não estão reunidas as condições para a adequada realização deste evento de referência do Concelho e da Região.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou que “apesar da importância destas festas, neste momento o foco deve continuar centrado na prevenção e no bom desenrolar do processo de vacinação. Após auscultarmos os diversos parceiros, designadamente a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã e as Associações que promovem as Marchas, foi do entendimento geral que esta decisão é a mais adequada.”

Para assinalar a efeméride a autarquia irá promover diversas atividades de menor dimensão durante o período em que iria decorrer a Feira, sendo o programa apresentado brevemente.