Férias Ativas dinamizam período da pausa letiva da Páscoa
Iniciativa, que conta com 85 inscritos, teve início ontem e prolonga-se até dia 18 de abril
publicado a 9 de abril de 2019

Teve ontem inicio mais uma edição do programa “Férias Ativas” que se prolongará até 18 de março e que conta já com 85 inscritos.

Esta programa, organizada pela Câmara Municipal da Lousã, tem como objetivo concretizar metas educacionais, culturais e desportivas junto da população mais jovens do concelho durante a pausa letiva.

A iniciativa, que tem como público alvo as crianças e jovens, com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos, contempla um programa diversificado onde se destacam as visitas a diversos locais, nomeadamente a empresas e instituições do Concelho – tendo ontem sido promovida uma visita à Cooperativa Lousãmel onde os jovens foram alertados para a problemática da vespa velutina e aprenderam a fazer armadilhas para a capturar - jogos desportivos e aquáticos, visita às Aldeias do Xisto, matiné na discoteca e uma oficina de madeira e barro promovida em parceria com a ARCIL.

De destacar ainda uma outra atividade promovida com a empresa Águas do Centro Litoral que tem como objetivo a valorização ambiental do território e que consistirá numa limpeza das margens do Rio Ceira.

No âmbito do projeto “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, será, também, promovida uma visita à vila de Óbidos.

Na próxima 5.ª feira, os próximos jovens participantes serão recebidos no Salão Nobre pelo Presidente da Câmara, Luís Antunes.

Todo o programa foi construído de forma diferenciada, comtemplando atividades específicas para cada escalão etário.

A frequência nas atividades está sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 20€. A Autarquia salvaguarda preços mais baixos de inscrição e das refeições para as crianças englobadas na ação social escolar.

A procura e o reconhecimento que o programa de férias ativas tem, demonstra que esta iniciativa é muito importante para a ocupação dos jovens nos períodos de férias letivas e vai ao encontro das necessidades das famílias ocupando assim os jovens de uma forma saudável e formativa.