Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito fizeram as delícias de milhares de visitantes
A reserva prévia é fortemente aconselhada para o segundo fim de semana, de 01 a 05 de maio
publicado a 30 de abril de 2024

O primeiro fim de semana do Festival Gastronómico do Cabrito de 25 a 28 de Abril, fez as delícias de milhares de visitantes, com especial incidência no feriado de 25 de abril e fim de semana.

Globalmente houve uma grande adesão, com ênfase para o facto de ter esgotado em alguns restaurantes e ainda, dado o tempo que se fez sentir, para o take-away, que também registou elevado número de pedidos.

Note-se que esta edição dos regista o maior número de restaurantes participantes, com dezanove restaurantes aderentes a este festival.

A promoção da gastronomia regional, continua a ser uma aposta do Município da Lousã. A refeição tem diversas variações ao dispor dos comensais que inclui cabrito assado, no alguidar, grelhado, ensopado, à moda da Serra, ou à moda do Chef, tudo para agradar aos apreciadores desta especialidade.

Para acompanhar as especialidades, os produtos dos patrocinadores do Festival, nomeadamente o Vinho de Foz de Arouce ou do Licor Beirão, e, para os paladares mais doces, sobremesas como tigelada, pudim, doces de autor, bolos vários, mousses variadas com os sabores requintados do Mel DOP da Serra da Lousã e do Licor Beirão – transformarão esta experiência num momento inesquecível.

O segundo fim de semana do Festival Gastronómico do cabrito decorre de 1 a 5 de Maio.

Os visitantes também podem aproveitar para um período de lazer nas festividades da Nossa Sr.ª da Piedade que decorrem também durante este período: no dia 4 de maio animação na Praça Cândido dos Reis a partir das 20h30; e no dia 5 de pelas 17h Procissão percorrendo as habituais ruas da Vila (Consulta de programa nas redes sociais da Autarquia).