Formação em “Literacia Emergente no ensino pré escolar”
Iniciativa contará com uma formadora internacional e terá lugar no dia 15 de julho.
publicado a 1 de julho de 2020

No âmbito do projeto de Literacia Emergente, a Câmara Municipal da Lousã, em parceria com a ARCIL - projeto IMPACTO +, irá promover, no dia 15 de julho, um evento formativo inédito intitulado “Literacia Emergente no ensino pré escolar” que contará com a participação da Professora israelita Sara Zadunaisky Ehrlich, uma perita internacional nesta área.

Esta sessão formativa – que decorrerá através da plataforma Zoom – terá componentes teóricas e práticas e é dirigida a técnicos e educadoras de infância da região, com o propósito de potenciar competências linguísticas e de literacia emergente desde idades precoces.

As inscrições são limitadas às vagas disponíveis e poderão ser efetuadas através do formulário disponível em:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfsAUmKcSYTCD-59xWp9K66VbzJPdspT0gJVOZeAkbys30GjA/viewform

De referir que, um bom começo, com experiências ricas, participadas e diversificadas de literacia é um bom indicador para o sucesso escolar.