Formandos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra visitam o Concelho da Lousã
Visita teve lugar ontem.
publicado a 4 de março de 2020

Ontem, cerca de 50 formandos finalistas da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra – Cursos de Gestão Hoteleira e Alojamento e Gestão de Restauração e Bebidas, acompanhados pelos Professores Filipa Calhôa e Filipe Carvalho, visitaram o Concelho da Lousã.

A visita iniciou-se com uma receção no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, onde lhes foi efetuado o enquadramento da atuação da Câmara no que ao turismo diz respeito, nomeadamente através de uma visão alargada onde incluem o Turismo Acessível, as Aldeias do Xisto, a Serra da Lousã, a Gastronomia e os diversos eventos.

Durante o dia, o grupo visitou ainda a Santa Casa da Misericórdia da Lousã, a ARCIL e a Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade.

A Acessibilidade viária e funcional, mas também a atuação destas instituições nessa área, foi um dos pontos abordados nesta visita, que serviu também para observação de alguns dos aspetos mais marcantes do património do concelho, como sejam o Castelo da Lousã e as Ermidas da N.ª Sr.ª da Piedade.