Gala do Desporto tem lugar na próxima sexta feira
Iniciativa decorre pelas 21h, no Parque Municipal de Exposições
publicado a 23 de outubro de 2019

No dia 25 de outubro de 2019 (sexta feira), pelas 21h, o Parque Municipal de Exposições da Lousã acolhe a II Gala do Desporto, promovida pela Câmara Municipal da Lousã, que será apresentada pelo Lousanense Nuno Rodrigues, jornalista e coordenador de informação da Antena 1.

Este momento tem como objetivo reconhecer o mérito dos agentes desportivos do Concelho, estando prevista a homenagem a 51 atletas a título individual, 1 treinador e 23 equipas, num total de cerca de 274 galardoados.

O número de clubes existentes no concelho da Lousã, o trabalho desenvolvido na formação de jovens atletas, no desporto escolar e no desporto adaptado, fazem do Concelho da Lousã uma referência desportiva a nível nacional.

Muitos têm sido os títulos alcançados por atletas e equipas do concelho, coroando épocas desportivas com resultados relevantes no desporto distrital, regional, nacional e mesmo internacional.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “nesta gala pretendemos – através do reconhecimento dos resultados obtidos - destacar o trabalho de todos os agentes desportivos do Concelho que, na sua maioria de forma voluntária, promovem um trabalho de extrema importância na educação dos jovens, promovem hábitos de vida saudáveis e, com as suas prestações desportivas, prestam um contributo importante para o reforço da identidade concelhia e do orgulho de Ser Lousanense.”
A iniciativa terá entrada livre, limitada à lotação do espaço.