Galardão ECOXXI 2019 – Municípios Sustentáveis – Cerimónia tem lugar na Lousã
Iniciativa decorre no Hotel Palácio da Lousã no dia 25 de outubro
publicado a 21 de outubro de 2019

A Cerimónia de divulgação dos Resultados do Programa ECOXXI 2019 vai realizar-se na Lousã, no Hotel Palácio, no dia 25 de outubro.

Neste dia os municípios recebem o galardão ECOXXI, como reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito dos 21 indicadores de sustentabilidade local.

À semelhança das edições anteriores, a Cerimónia acontece durante a tarde, das 14h às 17h, e conta com um conjunto de apresentações de boas práticas de municípios ECOXXI, nomeadamente do município que acolhe o evento, a Lousã, que irá fazer uma apresentação do projeto “Lousã Recicla +”.

O galardão ECOXXI resulta da avaliação dos 21 indicadores de sustentabilidade local, que todos os anos é assegurada pela Comissão Nacional do Programa, composta por mais de 40 elementos representantes de entidades nacionais, regionais e locais de todo o país.

Programa:

14h00 | Receção aos participantes
14h30 | Sessão de abertura.
Composição da mesa:
• Presidente da Câmara Municipal da Lousã. Luís Antunes.
• Presidente da Associação Bandeira Azul da Europa. Dr. José Archer.
• Vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente. Eng.ª Mercês Ferreira.

14h50 | ECOXXI 2019. Apresentação dos Resultados
Coordenação Nacional do Programa ECOXXI. Dr.ª Margarida Gomes.

15h10 – Projetos e Desafios para os Municípios
Lançamento do Projeto “O Mar começa aqui” – 2.ª edição

15h30 | Municípios ECOXXI – Boas Práticas de Sustentabilidade
Mar Limpo. Vereador Orlando Rodrigues da Câmara Municipal da Nazaré.
Mobilidade Sustentável e Flexível em Anadia. Hugo Fonseca. Técnico Superior da Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Anadia.
Lousã Recicla +. Rui Lopes. Vice-Presidente da Câmara Municipal da Lousã.

16h15 | Prémios 2019 (Sorteio)
Betweien, Engenho e Rio, Faber-Castell, Maxone, Mobinteg, Riso, Sogilub, UHU

16h35 | Entrega dos Galardões ECOXXI 2019
Entrega dos certificados e medalha a todos os municípios participantes. Atribuição da bandeira aos municípios ECOXXI