“A Guitarra no Circo” no Museu do Circo
Espetáculo, integrado no projeto “Coimbra Região de Cultura”, tem lugar no dia 6 de abril, pelas 21h30, em Foz de Arouce
publicado a 2 de abril de 2019

Imagine um espetáculo absolutamente inovador, onde a tradição do Fado e da Guitarra de Coimbra”, enquanto património imaterial distintivo se alie a performances do Novo Circo.

Pois é este espetáculo que, no próximo sábado, pelas 21h30, terá lugar no recém-inaugurado MOMO – Museu do Circo, na antiga Escola Primária de Foz de Arouce.

Através da guitarra de Coimbra de Diogo Mendes, da guitarra clássica de Diogo Passos e de performances circenses da Companhia Marimbondo, haverá, em consonância com cada nota da guitarra, sincopadamente, movimentos que passarão, nomeadamente, por manipulação de bolas de sabão, magia cómica e manipulação de outros objetos em registo malabarista. Esta fusão de sons e movimentos farão desta uma noite mágica e profundamente marcante nas memórias dos privilegiados presentes.

Este espetáculo, que terá entrada livre limitada à lotação da sala, insere-se na iniciativa “À Volta do Fado' que é uma das propostas artísticas do projeto 'Coimbra Região de Cultura' que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região Centro com uma programação que cruzará o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

Neste ciclo pretende-se homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios.