III Encontro Distrital de Igualdade, Cidadania e Não-Discriminação
A Lousã esteve representada
publicado a 3 de julho de 2019
A convite da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, os Conselheiros para a Igualdade de Género da Lousã, Sérgio Correia e Marta Correia, estiveram presentes no III Encontro Distrital de Igualdade, Cidadania e Não-Discriminação para apresentar as Boas Práticas da Lousã.

O evento teve também a participação do Município da Figueira da Foz e de mais 3 municípios com um plano intermunicipal de igualdade dinamizado com a Cooperativa CooLabora: Belmonte, Covilhã e Fundão.

Os trabalhos contaram com outras participações, como da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.
De referir que o Município da Lousã está a iniciar um novo ciclo de trabalhos nesta área, devido à assinatura recente do protocolo com a CIG e à necessidade de elaborar um novo Plano de Ação.