Iniciou-se hoje mais um ciclo de vacinação a pessoas com mais de 80 anos no Centro de Vacinação Municipal.
Irão ser inoculadas, até sábado, mais 280 pessoas no Centro de Vacinação instalado no Parque Municipal de Exposições.
publicado a 18 de fevereiro de 2021

Dando continuidade ao processo de vacinação e após na passada semana terem sido já inoculadas 75 pessoas, o Centro Municipal de Vacinação COVID-19 vai acolher, até sábado, a vacinação de mais 280 pessoas, com idade superior a 80 anos.

De referir que durante a próxima semana estão previstas mais inoculações, nomeadamente das forças de segurança e Bombeiros, estando ainda prevista a chegada de mais vacinas para o escalão etário definido como prioritário para esta fase.

No espaço está também em funcionamento o serviço de call center com funcionários municipais que, em articulação com os serviços de saúde, procura efetuar o contacto com as pessoas a vacinar e fazer o agendamento.

Caso não se consiga fazer o agendamento telefónico, os trabalhadores afetos a este serviço irão procurar outras formas de contacto direto, nomeadamente através das Juntas de Freguesia e outros parceiros da Rede Social. Este serviço terá também como função fazer a triagem de eventuais necessidades de transporte dos utentes a vacinar.

Os utentes não se devem deslocar ao local de vacinação, sem o contacto prévio deste serviço a efetuar o agendamento.

De referir que, no interior do Parque Municipal de Exposições, local onde funcionará o centro de vacinação, foram definidos postos de vacinação, áreas de espera e recobro e instalada a estrutura solicitada pelos profissionais de saúde para acolher, da melhor forma possível, todos os que serão vacinados.